37 dicas que irão lhe trazer mais dinheiro do que um curso de R$ 1.997
🔥37 informações que farão você ganhar mais dinheiro do que um curso de copywriting de R$ 1997:
1 Copy é 80% psicologia, 20% escrita.
2 As pessoas adoram as palavras “grátis”, “rápido” e “fácil”.
3 As pessoas compram com emoção (histórias), depois justificam com lógica (estatísticas, gráficos, dados).
4 Use rimas e aliterações para tornar sua escrita mais memorável.
5 Escreva primeiro, edite depois.
6 Coloque a prova social perto do seu título para adicionar credibilidade instantânea.
7 Copywriters habilidosos passam mais tempo fazendo pesquisas de mercado do que escrevendo.
8 Use as palavras “você” e “seu” para tornar sua escrita envolvente.
9 Falar sobre suas falhas e erros pode fazer você parecer mais confiável.
10 Use palavras em negrito e sublinhados para enfatizar pontos importantes.
11 Resolva 1 problema para 1 pessoa, não 5 problemas para 10 pessoas.
12 Use frases curtas para tornar sua escrita mais fácil de ler.
13 Use fotos com seus depoimentos para torná-los críveis.
14 Enfatize os benefícios de seus recursos.
15 Sua história de “zero a herói” é um dos seus ativos de marketing mais poderosos.
16 Sempre teste A/B seus títulos.
17 Você será percebido como mais simpático quando usar as mesmas palavras do seu público-alvo.
18 Formate seus parágrafos em partes menores para que sejam mais fáceis de ler.
19 Faça perguntas em todo o seu texto para manter os leitores engajados.
20 Oferecer algo rápido é mais atraente do que oferecer de graça.
21 Use a narrativa “Nós contra eles” para envolver os leitores (Inimigo comum!).
22 Copywriting é fazer o leitor se sentir compreendido.
23 Grupos do Reddit e Facebook são ótimos lugares para fazer pesquisas de mercado.
24 Se você vir um título que chame sua atenção, salve-o em algum lugar para se inspirar para mais tarde.
25 Escreva no nível da 5ª série ou abaixo.
26 Descreva o problema dos prospects melhor do que eles próprios podem descrevê-lo.
27 Quanto mais difícil for ler, menos eles lerão.
28 Leia sua cópia em voz alta para detectar erros.
29 Use a voz ativa em sua escrita para torná-la mais forte.
30 Use sites de sinônimos para achar para encontrar palavras poderosas para usar em seu texto.
31 O que seus clientes dizem sobre você é 10 vezes mais poderoso do que o que você diz.
32 O depoimento, o estudo de caso ou a revisão corretos podem valer dezenas de milhares de reais para o seu negócio.
33 Transforme seu call to action (CTA) em um call to value (benefício que eles receberão clicando).
34 Usar números em seu título é uma ótima maneira de chamar a atenção.
35 Números específicos são mais críveis do que vagos (93% é melhor que acima de 90%…).
36 Leia ficção para se tornar um contador de histórias habilidoso.
37 Mantenha um bloco de papel e caneta sempre a mão para caso apareça alguma ideia.
Osvaldo Janeri filho é cientista da computação, gestor e copywriter. Precisa de ajuda profissional? Não deixe de entrar em contato agora mesmo!