37 dicas que irão lhe trazer mais dinheiro do que um curso de R$ 1.997

🔥37 informações que farão você ganhar mais dinheiro do que um curso de copywriting de R$ 1997:

1 Copy é 80% psicologia, 20% escrita.

2 As pessoas adoram as palavras “grátis”, “rápido” e “fácil”.

3 As pessoas compram com emoção (histórias), depois justificam com lógica (estatísticas, gráficos, dados).

4 Use rimas e aliterações para tornar sua escrita mais memorável.

5 Escreva primeiro, edite depois.

6 Coloque a prova social perto do seu título para adicionar credibilidade instantânea.

7 Copywriters habilidosos passam mais tempo fazendo pesquisas de mercado do que escrevendo.

8 Use as palavras “você” e “seu” para tornar sua escrita envolvente.

9 Falar sobre suas falhas e erros pode fazer você parecer mais confiável.

10 Use palavras em negrito e sublinhados para enfatizar pontos importantes.

11 Resolva 1 problema para 1 pessoa, não 5 problemas para 10 pessoas.

12 Use frases curtas para tornar sua escrita mais fácil de ler.

13 Use fotos com seus depoimentos para torná-los críveis.

14 Enfatize os benefícios de seus recursos.

15 Sua história de “zero a herói” é um dos seus ativos de marketing mais poderosos.

16 Sempre teste A/B seus títulos.

17 Você será percebido como mais simpático quando usar as mesmas palavras do seu público-alvo.

18 Formate seus parágrafos em partes menores para que sejam mais fáceis de ler.

19 Faça perguntas em todo o seu texto para manter os leitores engajados.

20 Oferecer algo rápido é mais atraente do que oferecer de graça.

21 Use a narrativa “Nós contra eles” para envolver os leitores (Inimigo comum!).

22 Copywriting é fazer o leitor se sentir compreendido.

23 Grupos do Reddit e Facebook são ótimos lugares para fazer pesquisas de mercado.

24 Se você vir um título que chame sua atenção, salve-o em algum lugar para se inspirar para mais tarde.

25 Escreva no nível da 5ª série ou abaixo.

26 Descreva o problema dos prospects melhor do que eles próprios podem descrevê-lo.

27 Quanto mais difícil for ler, menos eles lerão.

28 Leia sua cópia em voz alta para detectar erros.

29 Use a voz ativa em sua escrita para torná-la mais forte.

30 Use sites de sinônimos para achar para encontrar palavras poderosas para usar em seu texto.

31 O que seus clientes dizem sobre você é 10 vezes mais poderoso do que o que você diz.

32 O depoimento, o estudo de caso ou a revisão corretos podem valer dezenas de milhares de reais para o seu negócio.

33 Transforme seu call to action (CTA) em um call to value (benefício que eles receberão clicando).

34 Usar números em seu título é uma ótima maneira de chamar a atenção.

35 Números específicos são mais críveis do que vagos (93% é melhor que acima de 90%…).

36 Leia ficção para se tornar um contador de histórias habilidoso.

37 Mantenha um bloco de papel e caneta sempre a mão para caso apareça alguma ideia.

Osvaldo Janeri filho é cientista da computação, gestor e copywriter. Precisa de ajuda profissional? Não deixe de entrar em contato agora mesmo!