Kiko Ensina: Modelo de Copywriting (Template) para VSLs, Anúncios, Postagens e mais
Seguindo alguns ensinamentos do Copywriter Stefan Georgi, podemos entender como o Kiko pode nos ajudar a escrevar uma copy que converte muito!
Primeiramente, quem é esse Stefan Georgi? Provavelmente um dos copywriters mais reconhecidos hoje em dia, por ter escrito textos e cartas de vendas que faturaram mais de USD 700 milhões.
Para seus tutorados, ele tem um método que facilita a criação de copy, por meio de uma estrutura de blocos bem definidos, que ajuda a não “esquecer nada” e fazer um texto de alta persuasão.
Então, vamos conhecer um pouco dessa estrutura? Com certeza, ao conhece-la vai lhe facilitar muito escrever qualquer texto com fins publicitário, cortando tempo e e lhe trazendo muito resultado
Eu sempre vejo uma VSL como um funil por si só. Ele leva os clientes frios a ficarem quentes, prontos para compra. Ou seja, tem também a função de quebrar as objeções que o cliente poderiam ter no meio do processo.
Mas principalmente, temos que nos atentar no WIIFYM (Whats In It For Me?), que eu traduzo simplesmente como E o Kiko?
O Kiko é uma brincadeira de infância, que quando alguém falava alguma bobagem (ou na verdade qualquer coisa, só queríamos zuar mesmo), o amigo respondia:
– E o Kiko?
– Que Kiko?
– Kiko eu tenho a ver com isso?
Claro, a turma toda se acabava em gargalhadas e as vezes saiamos na mão uns com os outros.
E é exatamente isso que você tem que evitar que seu prospect fale para si mesmo. O que ele tem a ver com isso e acabe saindo da sua página…
Todo o texto que fizermos, temos que sempre lembrar disso. Não adianta você ter uma estória perfeita, muito emocional, com uma narrativa incrível, se o lead não se conectar com aquela história de alguma maneira.
Vamos aos principais blocos. Você pode até omitir alguns ou inverter a ordem, mas usá-los irá lhe dar uma vantagem competitiva.
Lead com Curiosidade (opcional)
Aqui é onde você vai tentar implantar uma curiosidade ou contradição forte na cabeça do seu lead, para que ele assista o máximo do vídeo. Você pode abrir um loop que responderá mais para o final do seu texto.
Chamada ao Ponto de Dor do Prospect
E o Kiko começa bem aqui…na dor. É onde ele vai começar a se identificar, caso tenha este problema e mesmo sem saber que existe uma solução, irá ser fisgado e continuar vendo.
Promessa da solução ao ponto de dor do prospect + Promessa para não gastar tempo nem dinheiro
Ninguém gosta de perder dinheiro ou tempo. Então, aqui você afirma que tem a solução e que isso vai fazer o lead economizar tempo, dinheiro e sofrimento.
Provoque com a estória emocional de descoberta
Estórias são um das maiores formas de passar conhecimento durante toda a humanidade. Uma boa estória atrai. E emoções despertadas por essa estória trabalharão ao seu favor na venda.
Provoque com o mecanismo único por trás da solução
Aqui você vai mostrar um pouquinho da sua solução, brevemente, sem entrar em detalhes.
Provoque a natureza contrária ao mecanismo
Logo algumas ideias devem surgir na cabeça do lead. Afinal, ele pode ter visto outros produtos e outras promessas. Se você mostrar que é algo diferente do comum, vai aguçar ainda mais a curiosidade.
Brevemente corte o ceticismo
É normal não acreditarmos em tudo. Conecte-se ao lead e mostre que é normal ele duvidar, mas que ele logo será convencido.
Brevemente mencione construtores de credibilidade
Essa hora o lead pergunta
– Quem é você para me dizer o que eu tenho o que fazer?
Construa credibilidade.
Qualificadores – Para quem funciona? É para todo mundo? Fale com seu mercado.
Serve para homens e mulheres? Idosos? Ricos e Pobres?
Resolva o problema para ele
Mostre que você vai resolver o problema para ele, pois já resolveu antes e é capaz disso.
Inclua alguns depoimentos genéricos, sem entrar em detalhes do produto
Mas, chega de papo e vamos a exemplos práticos. Abaixo um exemplo de copy feita pelo Stefan Georgi, traduzida por mim
::Lead – Curiosidade::
E este é um termômetro infravermelho e uma câmera termográfica.
Esta câmera permite que médicos como eu vejam o que está acontecendo DENTRO do corpo humano…
::Dor do Prospect::
Especialmente quando se trata de inflamação em seus músculos e articulações. Você sabe, a inflamação que causa dores e dores… latejante em seus ombros… ardência e dor em seus pés… dor em seus tornozelos.
O tipo de inflamação que pode limitar drasticamente sua amplitude de movimento…
Realmente, o tipo de inflamação que pode fazer você se sentir um escravo do seu próprio corpo.”
::Promessa de solução para o problema do cliente em potencial + promessa de economia de tempo/dinheiro::
Bem, nos próximos 30 segundos…
Vou usar esta câmera especial para mostrar como é a sua inflamação dentro de você…
E então, muito mais importante…
Vou mostrar a você como obter alívio rápido e real de suas dores, quase que instantaneamente e sem remédios ou drogas perigosas.
::Estória Emocional da Descoberta::
Agora, descobri esse avanço no alívio da dor depois de um encontro com uma paciente “sem esperança” chamada Cindy.
Ela tinha 63 anos quando veio me ver pela primeira vez, e a dor nos joelhos ficou tão forte que ela mal conseguia andar.
Cindy convencida de que seus melhores dias ficaram para trás… e ela raramente saía de casa, ou passava algum tempo em seu jardim…
E ouvir a história de Cindy partiu meu coração.
Bem, é para pessoas como a Cindy que fiz este vídeo…
Porque por mais difícil que seja acreditar nisso agora: quero que você saiba que seus melhores dias estão LONGE de você.
A verdade é que você pode recuperar sua mobilidade e começar a viver uma vida sem dor novamente. E você pode fazer isso em questão de segundos também.
::Promessa do Mecanismo Único::
A razão disso é tudo graças a uma nova descoberta científica que gosto de chamar de “efeito areia movediça”…
Porque permite que um dos ingredientes analgésicos mais seguros, mas comprovados da natureza, seja sugado diretamente para a sua pele…
Onde ele pode ir para o trabalho de resfriamento e alívio da inflamação em seus músculos e articulações imediatamente.
::Contrarie as soluções mais obvias::
Você vai querer saber tudo sobre isso – especialmente porque esse ingrediente de que estou falando NÃO é CBD, açafrão, aspirina ou qualquer outra coisa que você esteja pensando agora…
No entanto, fornece alívio da dor mais rápido e direcionado do que qualquer outra coisa que já vi em meus mais de 20 anos como médico.
::Corte o Ceticismo::
E veja, se você está se sentindo cético agora, EU ENTENDO.
::Construtores de Credibilidade::
Confie em mim, como alguém que foi criado na medicina ocidental, me senti da mesma maneira na primeira vez que ouvi sobre isso…
Não parecia possível que pacientes como Cindy fossem capazes de banir suas dores, dores e dores…
Ou que eles poderiam recuperar rapidamente sua mobilidade – geralmente melhorando toda a amplitude de movimento em 30% ou mais em apenas 15 minutos.
Sinceramente, eu não achava que remédios como esse realmente existissem…
E, no entanto, como você está prestes a ver…
::Qualificadores – Para quem é?::
Este avanço de 10 segundos para aliviar a dor já foi usado por MILHARES de homens e mulheres nos EUA…
Pessoas de todas as idades e origens… que tinham todos os diferentes níveis de dor…
E eles ficaram CHOCADOS com a rapidez e eficácia com que essa inovação funciona.
Na verdade, basta dar uma olhada:
::Depoimentos aqui de usuários reais::
Pode fazer vídeos deles tentando o analgésico e depois fazer um lapso de tempo e falar sobre seus resultados. No entanto, não dê o produto, você apenas mostra a eles usando, mas não mostra o rótulo etc.
Bem incrível né?
::Deixe que eu soluciono seu problema::
E se você estiver pronto para se juntar a essas pessoas e obter um alívio real… para que você fique praticamente sem dor em questão de minutos…
Continue assistindo agora…
Porque estou prestes a compartilhar EXATAMENTE o que é esse avanço de 10 segundos para aliviar a dor e por que funciona…
Além disso, em apenas alguns momentos…
Também vou revelar a REAL razão pela qual ingredientes naturais como CBD e Cúrcuma raramente trazem o nível de alívio da dor que você espera…
::Mecanismo único do problema::
E vou explicar por que algo chamado “febre das articulações” pode ser a verdadeira razão pela qual você costuma lutar com dores nos quadris, tornozelos, pulsos, costas, pescoço e joelhos…
::Mais curiosidade::
Ao resolver o antigo debate sobre se a mudança do clima realmente afeta negativamente nossas articulações doloridas ou não.
Tudo isso e muito mais está por vir…
::PITCH DE VENDAS::
Para o Pitch de Vendas, merece um novo artigo…fique de olho que em breve falaremos mais sobre este bloco!
Conclusão
Usando estruturas já validadas nos ajuda a economizar tempo e fazer textos muito bons, que tenham resultados.
Se você deixa saber mais sobre copywriting, estou sempre publicando artigos interessantes, que você pode conferir neste grupo ou enviar mensagem para mim com a mensagem ´Artigos´ para eu lhe passar o link.
Grande abraço e lembre-se do Kiko!
Vamos bater um papo? Me chame clicando aqui!
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Well done, Osvaldo! Keep up the nice work!